FAF analisa liberação de vendas de bebidas alcoólicas nos estádios

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) ainda analisa a liberação ou não da venda de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol, em Maceió. Ainda não há posicionamento referente aos próximos jogos do CRB e CSA, que acontecem na sexta-feira (6) e no sábado (7), respectivamente.

A indecisão ocorre após uma recomendação do Ministério Público Estadual, que se posicionou contra a liberação da venda (aprovada pela Câmara) e avisou que vai ingressar com uma ação na justiça caso a comercialização ocorra.

Apesar de a Câmara promulgar a lei que libera o comércio de bebidas alcoólicas durante os jogos, o órgão ministerial considera a lei inconstitucional, porque, de acordo com ele, somente a União pode legislar sobre a matéria.

O coronel Nivaldo, do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) – responsável pela segurança nos jogos – afirmou que a Polícia Militar ainda aguarda uma orientação da FAF.

A Federação, por meio de assessoria de imprensa, informou que a situação está sendo analisada pelo setor jurídico da instituição afim de responder a recomendação do MPE e que, em breve, irá se posicionar sobre o assunto.

O projeto de lei foi apresentado pelo vereador Silvânio Barbosa (PMDB) e aprovado pela Casa de Mário Guimarães. O parlamentar justificou a aprovação, alegando que esse tipo de comercialização é uma realidade em quase todos os estádios dos país.

Botão Voltar ao topo