Sindpol denuncia situação desumana na delegacia de Novo Lino

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol-AL) denuncia o abandono da delegacia de Novo Lino. Representantes da entidade vistoriaram a delegacia nesta quinta-feira (28) e verificaram o atendimento à população em um local inadequado e com condições estruturais precárias.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, revela as deficiências do prédio, que segundo ele, os presos ficam dentro de uma “masmorra”.

“É um absurdo e desumano a situação. Faz lembrar o período medieval. O pior é que a Delegacia Geral descumpre a ordem judicial que interditou essa delegacia. Além do imóvel apresentar mofo e infiltrações, existem vários veículos apreendidos acumulados na delegacia.  O espaço físico é pequeno e as mobílias estão sucateadas. Também não há ventilação no local”, conta.

O presidente do Sindpol relata que o mau cheiro que se espalha na delegacia é insuportável. De acordo com o dirigente, não existe iluminação apropriada e o acúmulo de materiais apreendidos é armazenado em vários cômodos da delegacia.

Segundo o presidente do Sindpol, a situação fragiliza o atendimento à população. “Os problemas se multiplicam, prejudicando o trabalho dos policiais e a segurança dos cidadãos, que são obrigados a passar por todo esse constrangimento para serem atendidos”.

Botão Voltar ao topo