Fora de casa, CRB tenta a reabilitação contra o Londrina

Para afastar de vez a má fase que o persegue, o CRB volta a campo, às 20h30 desta sexta-feira (29), para novo desafio pela Série B do Brasileiro, encarando o Londrina-PR, no Estádio do Café, pela 27ª rodada da competição nacional. Após quatro derrotas consecutivas – para Oeste, Brasil de Pelotas, Criciúma e Vila Nova -, o elenco regatiano tem consciência de que apenas um triunfo contra os paranaenses seria capaz de trazer um pouco de tranquilidade ao ambiente alvirrubro. Flávio Boaventura, Adalberto, Olívio e Zé Carlos são as novidades.

No primeiro turno, mesmo jogando em casa, o Galo acabou derrotado pelo Tubarão por 3 a 0. Em 14º lugar, com 32 pontos – apenas três a mais que o Figueirense, primeiro time da zona do rebaixamento -, o CRB sabe que não terá vida fácil em Londrina. É que, apesar de também vir de derrota longe de seu torcedor, o time paranaense ostenta uma invencibilidade de três partidas como mandante.

Para o duelo de logo mais, o técnico Mazola Júnior não poderá contar com o zagueiro Gabriel, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Vila Nova-GO na última terça-feira (26). Em contrapartida, Flávio Boaventura e Adalberto – considerados titulares – retornam de suspensão.

As principais novidades, porém, ficam por conta do volante Olívio e do atacante Zé Carlos, livres de suspensão. Zé Carlos, inclusive, pode iniciar a partida, apesar de não atuar já há seis jogos. Quanto a Olívio, em virtude do grande período de inatividade, a expectativa é a de que apareça no banco de reservas.

O Londrina, por sua vez, tem mais desfalques que o rival, com o técnico Cláudio Tencati sem revelar quem deve assumir a responsabilidade pela criação da equipe, após os meias Celsinho e Rafael Gava serem dispensados. Ricardinho foi o escolhido na última rodada, mas uma lesão na coxa o impede de atuar nesta noite. Com isso, Marcinho – que atuou no final da partida contra o Oeste – deve começar jogando.

E além de Ricardinho, o Londrina também não terá o volante Rômulo e o lateral-direito Reginaldo, ambos suspensos. Germano, que volta após cumprir suspensão, e Lucas Ramón serão os substitutos, respectivamente.

O8 trio de arbitragem será comandado por Ricardo Marques Ribeiro (FIFA). Os também mineiros Guilherme Dias Camilo (FIFA) e Sidmar dos Santos Meurer (CBF) serão os auxiliares.

Botão Voltar ao topo