Morre no HGE jovem que trocou tiros com PMs em Marechal

Um jovem, identificado como Gabriel dos Santos Silva, de 19 anos, que trocou tiros com policiais civis e militares, durante uma operação nessa terça-feira (26), em Marechal Deodoro, não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra, em Maceió.

De acordo com informações do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), no momento da abordagem, Gabriel dos Santos Silva efetuou disparos em direção aos policiais, que reagiram, atingindo o suspeito. Este foi socorrido até o HGE, onde faleceu.

A ação policial resultou na prisão de seis suspeitos e apreensão de dois adolescentes envolvidos em diversos crimes na região. A polícia conseguiu prender Cleber Júnior da Silva Santos, 26 anos; Rusilene Henrique dos Santos, 41; José David de Lima Silva, 23; Rodrigo Costa Rocha, 23; José Cícero da Silva, 18; José Wellington dos Santos, 24 anos. Além desses, foram apreendidos dois menores, ambos com 17 anos.

A ação ocorreu no povoado Barra Nova e contou com militares da 5ª Companhia Independente e agentes da Delegacia Regional da cidade. A incursão também resultou na apreensão de 517 gramas de maconha, 12 gramas de crack, R$ 120, uma balança portátil de precisão e um revólver calibre 38.

Eles são suspeitos de cometer vários crimes em Marechal e foram autuados, sendo os maiores por tráfico de drogas e os adolescentes, por ato infracional análogo ao crime de tráfico.

Botão Voltar ao topo