Ministério da Agricultura abre concurso com 300 vagas para todo o Brasil

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) publicou nesta quarta-feira (27), o edital do concurso público para médicos veterinários que vão exercer o cargo de auditor fiscal federal agropecuário (Affa) no Mapa.

Os candidatos devem ter concluído o curso de medicina veterinária e terem registro ativo nos conselhos regional ou federal da categoria (CRMV e CFMV, respectivamente) para se inscreverem.

A inscrição que custa R$ 120 pode ser feita entre 2 e 16 de outubro. A prova objetiva é composta por 70 questões, terá valor de 120 pontos e será realizada em 26 de novembro. A prova de títulos valerá no máximo dois pontos. A redação terá peso de 100 pontos. O salário inicial será de R$ 14,5 mil e terá 40 horas semanais.

Divisão das vagas:

225 para ampla concorrência; 15 para pessoas com deficiência; e 60 destinadas à cota para pessoas negras, conforme prevê a Lei 12.990/14.

As provas serão realizadas nos 26 estados do País e no Distrito Federal. O resultado será divulgado no Diário Oficial da União.

Botão Voltar ao topo