Evento debate atuação da imprensa no Jornalismo Policial

O Conversa de Jornalista leva ao auditório do Centro Universitário Tiradentes (Unit), nos dias 9, 10 e 11 de outubro, palestras e mesas redondas para debater o papel da imprensa na cobertura de notícias policiais. Entre os convidados para participar do evento estão profissionais consolidados nos meios de comunicação alagoanos e nacionais, além de membros de movimentos sociais. As inscrições estão abertas no site da instituição.

Em sua 8ª edição, o evento traz o apresentador do programa Câmera Record da Record TV, Domingos Meirelles, a repórter do El País, Marina Rossi, e Jana Garcia, do portal de notícias Uol, como convidados a participar da discussão proposta neste ano.

Tendo como tema “Jornalismo: é caso de polícia!”, a programação do evento abordará em seus debates a presença da mulher no jornalismo policial, até onde os meios de comunicação devem expor a violência do cotidiano, a relação do profissional de comunicação com a segurança pública e a violência contra negros e LGBTs em Alagoas.

Além dos destaques nacionais, também estão confirmadas as presenças do deputado Rodrigo Cunha, dos jornalistas Carlos Madeiro (Uol), Oscar de Melo e Rafael Alves (TV Pajuçara), Claúdia Galvão (Alagoas 24 horas), Deraldo Francisco (O Dia Alagoas) e Jorge Vieira. O sociólogo e professor Carlos Martins, o cientista social Sidcley Santos e o ativista da causa LGBT Marcelo Nascimento também estarão presentes.

Inscrições

O evento é aberto a profissionais e estudantes de todos os cursos. As inscrições podem ser feitas através deste link http://bit.ly/conversa2017, escolhendo a opção “inscrição em cursos de extensão” e, em seguida, “Conversa de Jornalista – 8ª Edição”. O valor cobrado para participar é de R$ 20 aos estudantes da instituição e R$ 30 para alunos das demais faculdades e profissionais.

Confira a programação completa do Conversa de Jornalista 2017 abaixo:

09/10 (segunda-feira)

Mesa redonda – das 18h30 até às 19h55

Tema: “A presença da mulher no jornalismo policial”

Participantes: Mariana Rossi (El Pais) e Jana Garcia (Uol);

Mediador(a): Valná Dantas.

 

Painel – das 20h20 até às 21h55

Debate: “Até onde o jornalista deve mostrar”

Participantes: Oscar de Melo (TV Pajuçara) e Carlos Madeiro (Uol);

Mediador: Marcus Toledo.

 

10/10 (terça-feira)

Mesa redonda – das 18h30 até às 19h55

Tema: A relação do jornalismo com a segurança pública.

Participantes: Cal Galvão (Alagoas 24h), Deraldo Francisco (O Dia) e Rafael Alves (TV Pajuçara);

Mediadora: Rachel Fiúza

Mesa redonda – das 20h20 até às 21h55

Tema: Debate Violência contra negros e grupo LGBT em Alagoas

Participantes: Carlos Martins (sociólogo e professor), Jorge Vieira (jornalista), Sidcley Santos (cientista social) e Marcelo Nascimento (representante do movimento LGBT em Alagoas);

Mediador: Pedro Simonard

 

11/10 (quarta-feira)

Painel – das 18h30 até às 19h55

Marketing Político e Segurança Pública

Participante: Rodrigo Cunha (Deputado Estadual – AL)

Painel principal – das 20h20 até às 21h55: “Jornalismo: é caso de polícia! ”

Participante: Domingos Meirelles (Record TV)

Botão Voltar ao topo