Detran/AL lançará CNH eletrônica após liberação do SERPRO

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) informa que, está aguardando apenas a autorização do Serviço Nacional de Processamento de Dados (SERPRO) para poder lançar a Carteira de Habilitação Eletrônica.

O órgão ressalta ainda, que todos os testes referentes às transações de sistemas da CNH-e foram realizados com êxito pela chefia de controle de condutores e chefia de infraestrutura tecnológica.

A CNH eletrônica terá o mesmo valor jurídico da impressa e com vantagens adicionais que propiciam uma maior mobilidade, praticidade e comodidade. Ela permitirá uma fácil validação eletrônica, recuperação do documento e maior durabilidade.

A implantação deverá ser feita em todo Brasil até fevereiro de 2018. Os usuários que desejam obter mais informações sobre o novo formato do documento deverão acessar o endereço: servicos.serpro.gov.br/projetos/cnh-e/.

Atraso

A CNH eletrônica seria implantada em Alagoas a partir do dia 25 deste mês. Agora o órgão esta dependendo da autorização do SERPRO para começar a disponibilizar o serviço.

Para obter a CNH Digital, o condutor já habilitado deverá pagar uma taxa, em torno de R$ 10, segundo prevê o diretor do Detran em Alagoas, Antônio Carlos Gouveia.

Botão Voltar ao topo