Operação apreende dinheiro, veículos em joias em Maceió

Uma operação, intitulada ‘Pollastro’, apreendeu, nesta terça-feira (26), R$ 70 mil, armas, munições de fuzil calibre 45 e 762, sete veículos, joias e documentos. Além disso, seis pessoas foram presas e tiveram os bens bloqueados.

Segundo as investigações, 19 empresas de fachada funcionavam para um frigorífico de Maceió. Os responsáveis responderão por falsificação de documentos públicos e privados, organização criminosa, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.

A Sefaz informou que o grupo movimentou aproximadamente R$ 121 milhões desde o ano de 2011 sem fazer repasses de impostos. De acordo com o MP, das seis pessoas que foram presas, quatro são homens e duas são mulheres e das 20 conduções coercitivas, foram realizadas quatro.

O delegado Felipe Caldas, divulgará os nomes dos envolvidos nos próximos dias, por meio de uma declaração oficial. Segundo ele, as investigações vão continuarpara que mais envolvidos sejam presos.

As polícias Civil e Militar, a Secretaria da Fazenda (Sefaz), a Procuradoria Geral do Estado (PGE), o Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e aos Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Conexos (Gaesf) do MP participaram da ação.

Botão Voltar ao topo