Ambulantes do Centro de Maceió protestam após reordenamento

Um grupo de ambulantes realizou um protesto, nesta terça-feira (26), no Centro de Maceió, exigindo permanência no local para venda de produtos. Pneus foram queimados para impedir o trafego de veículos no local e os ônibus chegaram a ficar temporariamente sem circular na região.

Agentes da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSCS) fizeram o ordenamento de ruas no Centro que são ocupadas por ambulantes. Com isso, está proibida a comercialização de produtos no local. A  prefeitura tem a proposta de encaminhar os ambulantes à mercados públicos.

Insatisfeitos com a situação, eles bloquearam as ruas do Comércio, Augusta e do Sol. O trânsito da Rua Boa Vista, que liga a Praça dos Martírios à Rua Augusta, também foi afetado. “Com a saída das nossas guarnições que fazem o patrulhamento na área, eles se juntaram e fizeram esses bloqueios, mas fugiram em direção ao calçadão com a nossa chegada”, disse o sub-comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, capitão Araújo.

Algumas lojas fecharam as portas com medo de que um arrastão acontecesse. Segundo o capitão Araújo, os representantes dos ambulantes se reuniram com a cúpula da Secretaria de Segurança Pública (SSP) para definir regras de convívio para que a categoria possa trabalhar.

Botão Voltar ao topo