Portões do Rei Pelé serão abertos às 17h30; confira as mudanças no trânsito

O Estádio Rei Pelé, em Maceió, vai receber mais de 17 mil torcedores para a partida decisiva entre CSA e Tombense, pela Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para as 20h30, mas as equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estarão no entorno da praça esportiva já no início da tarde, em virtude das interdições que buscam facilitar o acesso do público.

As equipes também estarão acompanhadas de viaturas do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), que recomenda ao torcedor chegar cedo ao local da partida, já que os portões do Trapichão serão abertos mais cedo, às 17h30, a fim de se evitar transtornos nas bilheterias do estádio.

Isso porque os ingressos colocados à venda foram esgotados já no segundo dia, com o CSA tendo, inclusive, de suspender o cadastro de novos sócios, em respeito à capacidade do Rei Pelé. E em virtude da grande procura pelos bilhetes, a direção azulina providenciou outros espaços em que a torcida poderá se reunir para acompanhar a decisão – um deles é o estacionamento de Jaraguá, onde um telão está sendo montado.

Ficarão bloqueados os cruzamentos da Avenida Siqueira Campos com a Rua Cabo Reis e com a Rua Lagoa Hotel. E várias linhas de ônibus terão seus itinerários estendidos entre as 17h e as 19h30. O mesmo ocorrerá após a partida, a partir das 21h. Ao todo, serão 53 as linhas beneficiadas.

O Comando de Policiamento da Capital (CPC), por sua vez, definiu – na última sexta-feira – o esquema de segurança com mais de 400 policiais. Conforme orientação da PM, o torcedor não poderá entrar no estádio portando qualquer objeto que possa ser utilizado como arma, a exemplo de bandeiras e sinalizadores. A venda e consumo de bebida alcoólica também está proibida.

Botão Voltar ao topo