PRF apreende 50 kg de drogas em ônibus interestadual

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais 50 kg de drogas, que estavam sendo transportados por um passageiro de ônibus interestadual. O coletivo que fazia a linha São Paulo/SP x Natal/RN foi abordado na madrugada de hoje, na BR 101, em São Sebastião. Um homem, de 19 anos, havia embarcado em Brasília/DF e trazia a droga para a capital alagoana. Essa é a segunda relevante apreensão de maconha que a PRF faz esta semana em Alagoas.

Equipes de policiais rodoviários federais faziam o policiamento ostensivo na BR 101, em frente à Unidade Operacional de Polícia (UOP) de São Sebastião, quando por volta de 1 hora da manhã de hoje (21) abordaram o ônibus da empresa Viação Catedral, que fazia a linha São Paulo/SP x Natal/RN. Ao subir no ônibus e se apresentar aos passageiros, um dos agentes notou que um homem estava bastante nervoso.

Após revista no passageiro, consultas a sua identidade e em conversa com os policiais, o homem acabou confessando que carregava nas suas malas uma quantidade de maconha. Em busca pelo veículo, os policiais encontraram suas duas malas com 50 kg da droga. O indivíduo afirmou que um desconhecido havia entregue para ele todo o material em Brasília/DF, onde ele embarcou, e sua obrigação era fazer a entrega da droga a um sujeito em Maceió. Ele estava recebendo R$1.000,00 por este transporte.

O homem, de 19 anos e natural do Maranhão, foi preso por tráfico de drogas e levado junto com a maconha apreendida para a Delegacia de Polícia Civil de São Sebastião. Essa é a segunda apreensão de maconha feita pela PRF essa semana na BR 101, em fiscalizações a ônibus interestaduais. Na terça-feira (19), outro passageiro de ônibus foi preso por carregar na mala 25 kg de maconha, que seriam entregues em Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco.

Botão Voltar ao topo