Greve dos Correios limita entrega de correspondências em Alagoas

Em greve por tempo indeterminado, os funcionários dos Correios em Alagoas fizeram um ato em frente a agência central, que fica na Rua João Pessoa, na manhã desta quarta-feira (20). Eles dizem que 70% dos serviços estão paralisados no estado e os outros 30% garantem, pelo menos, a entrega de correspondências.

Além da campanha salarial, os trabalhadores lutam contra o fechamento das agências do banco postal, pois, alegam, que no interior esta é a única forma de as pessoas pagarem suas contas.

O vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Alagoas (Sintect-AL), Alysson Guerreiro, destaca, também, que a empresa não está dando condições de trabalho e que tenta retirar os direitos dos funcionários.

O sindicalista diz esperar que os Correios apresente uma proposta que, no mínimo, garanta os direitos que eles já possuem e apresentem uma garantia de aumento salarial à categoria. Caso contrário, os trabalhadores dizem que manterão a greve sem tempo previsto para ser encerrada em Alagoas.

Eles adiantam, no entanto, que uma comissão do sindicato terá uma audiência com representantes da empresa, nesta quarta-feira, para discutir pontos contidos na pauta de reivindicação.

A decisão pela paralisação foi tomada durante assembleia geral, na noite dessa terça-feira (19), com a presença de 246 funcionários.

Botão Voltar ao topo