Bandidos agridem e tentam matar oficial de Justiça de Alagoas

O oficial de Justiça de Alagoas, Robert Manso, foi encurralado, agredido e ameaçado de morte por dois criminosos armados na porta de casa no começo da manhã dessa terça-feira, 19, na no bairro de Santa Amélia, em Maceió.

Representantes do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Alagoas (Sindojus/AL) participaram de uma reunião para cobrar providências na apuração do fato e que os criminosos sejam identificados e presos.

“O secretário de Estado de Segurança Pública, coronel Paulo Domingos Lima Júnior, e o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, estão cientes do fato e falaram que irão investigar o caso”, diz o presidente sindical, Cícero Pereira Filho.

Ainda segundo Pereira, o Poder Judiciário também foi comunicado oficialmente pelos representantes da categoria.

O oficial que sofreu a agressão relatou que estava à porta de casa, por volta das 6h30, quando percebeu a aproximação de dois suspeitos, sendo um deles mascarados.

Na abordagem, levou um golpe com a pistola que era segurada por um dos criminosos. Conseguiu correr até o interior da residência, pegou a própria arma para atirar em direção à dupla.

Nenhum pertence foi levado do imóvel. Robert estava com a mulher no instante em que o episódio aconteceu.

Robert é lotado na Vara Agrária e, é rotina, do cargo realizar diligências para reintegração de posse, uma das situações bem delicadas e que geram grandes conflitos.

Em casos assim, é exigida, sempre, a presença da Polícia Militar. Apesar do suporte, as ameaças não são inibidas ao profissional.

A assessoria de comunicação da SSP confirmou que membros do sindicato e a vítima foram recebidos pelo secretário e que caso está sendo investigado.

Botão Voltar ao topo