Renan Filho elogia Virada e diz que evento será anual

Durante um evento na manhã desta segunda-feira (18), o governador Renan Filho falou sobre os erros que aconteceram na programação da Virada Cultural durante o fim de semana. Algumas das atrações foram canceladas e alguns dos artistas não haviam sido contratados. Segundo o governador, o evento em comemoração aos 200 anos de Alagoas foi um sucesso, apesar dos erros no cronograma.

“A Virada Cultural foi um sucesso. Se o Hermeto ou outro artista não foi contatado na hora, a vontade de trazê-los era muito grande. No bicentenário, era muito importante que Hermeto e outros viessem. Talvez a vontade de fazer o evento foi tão grande que houve isso. Mais de cem grupos artísticos de Alagoas se apresentaram e foi um grande sucesso. Pode ter havido um ou outro erro, todos nós somos humanos, mas o resultado foi um grande sucesso. É até bom porque temos algo a corrigir para fazer uma virada melhor”, afirmou Renan Filho.

Além disso, Renan Filho anunciou que a virada acontecerá anualmente. “Aproveito para anunciar que, depois desse evento tão bonito, não podemos fazer a virada só no bicentenário, porque ninguém está a fim de esperar mais 200 anos por outra festa dessa. Ela tem que acontecer todo ano, resgatando nossa cultura, nossa música, nossa culinária, nosso artesanato, nossa arte, principalmente a popular e as nossas tradições religiosas. Foi um turbilhão cultural que comemorou de maneira muito legal nosso bicentenário e que veio para ficar”, ressaltou o governador.

Renan disse ainda que, fora o ato no São Francisco, realizado em comemoração do Bicentenário de Alagoas, mais três serão feitos: um na Serra da Barriga, em defesa da igualdade racial e da liberdade, e outro em Porto Calvo e Marechal Deodoro, em resgate às origens alagoanas, e o último, nas grotas de Maceió.

“Esse acontece em parceria com a ONU para apresentar a importância da inclusão social para o nosso integral desenvolvimento. É fundamental revitalizar o São Francisco, que a gente garanta igualdade racial, que a gente reafirme nossas origens e que mostre para a importância da inclusão para o morador de grotas da capital”.

Inauguração

O governador inaugurou na manhã desta segunda, no bairro do Bebedouro, o Centro Estadual de Esporte e Lazer. O local vai funcionar todos os dias, os dois horários, oferecendo diversos esportes e, também, atividades recreativas. Renan Filho lembrou que o equipamento estava abandonado e foi revitalizado.

Governador inaugurou centro esportivo e de lazer em Bebedouro

“Ainda estamos na semana do bicentenário e começamos com uma inauguração que vai contribuir para o resgate da autoestima do alagoano. Já tínhamos essa área e a secretaria teve a ideia. Dando certo vamos replicar em outros lugares”, explicou o governador.

Renan acrescentou que a educação também está fazendo os Centros de Ensino Integrado, CEIs. “Em Maceió, teremos dois centros, onde um deles será no cepa, que está em revitalização esportiva e cultural. Também já estamos com um quase pronto em Arapiraca. Fizemos outro centro em União dos Palmares e vamos fazer em Santana, Delmiro Gouveia e Penedo. O esporte e a educação tem que caminhar juntos para utilizarmos espaços que já temos”, disse ele.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo