Marx Beltrão articula liberação de R$ 7,5 milhões para o Programa do Leite

Representantes de associações e beneficiários do Programa do Leite, em Alagoas, pediram apoio do ministro alagoano Marx Beltrão, na articulação sobre o atraso nos repasses previsto pelo governo federal. Marx articulou o pagamento de R$ 7,5 milhões, garantidos pelo ministro Osmar Terra, do Ministério do Desenvolvimento Social. O encontro aconteceu nesta segunda-feira (18) no auditório da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), em Maceió.

O pagamento garante a continuidade do programa, que além de gerar renda a mais de 4 mil agricultores familiares, atende 80 mil famílias de beneficiários. Para o ministro Marx, o comprometimento com a atividade ganha reforço com a articulação em Brasília. “Agradeço o convite da categoria que acredita no meu trabalho e vamos avançar nas conquistas juntos. Precisamos fomentar a cadeia produtiva do leite no estado que gera empregos diretos e indiretos, além dos benefícios às famílias carentes”, afirmou.

Para o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, o bom relacionamento do ministro traz segurança aos pequenos produtores. “ A articulação na liberação dos pagamentos em atraso é um alívio para todos. O programa estava ameaçado no que compete o comprometimento do governo federal. Vemos no Marx a iniciativa de buscar os meios para resolver as reivindicações e tocar o programa”, ponderou.

Social

Beltrão destacou ainda a importância do programa no âmbito social, econômico e na geração de emprego e renda. No discurso, o ministro pontuou os milhares de beneficiados como idosos, gestantes e crianças que precisam do leite diariamente para sobreviver. Além de contribuir com a redução da mortalidade infantil em Alagoas e manter empregos no setor.

Botão Voltar ao topo