Prefeita de Poço das Trincheiras pode ter mandato cassado

A Câmara de Vereadores de Poço das Trincheiras recebeu na tarde de hoje (15) durante sessão ordinária, o pedido de afastamento e cassação da prefeita Maria Aparecida Ferreira (PMDB).

A denúncia foi feita pelo ex-vice prefeito e ex-candidato a prefeito que disputou nas eleições de 2016, José Valmiro Gomes da Costa (PRP).

O documento foi protocolado pela presidente da Câmara de Vereadores, Luzinete Souza.

”A denúncia foi aceita por 5 dos 9 vereadores do município, apenas 4 foram contrários, por meio de sorteio realizamos a formação da comissão para julgar a denúncia, a comissão é formada pelos vereadores: Vereador Joao de Cornelio – presidente ,Vereador Júnior de Bolero – Relator e Vereador Dedé – membro. Todo o processo tem a duração de 90 dias nos quais será feita a busca e juntada de documentos para que depois a comissão possa julgar a denúncia”, contou a Presidente da Câmara de Vereadores Luzinete Souza a um site de notícias.

A ausência em respostas a pedidos de informações da Câmara de Vereadores caracterizando-se em Infração Político Administrativa e Crime de responsabilidade é o motivo elencado na denúncia apresentada.  (Com Cada Minuto)

Botão Voltar ao topo