Procon autua 30 estabelecimentos da região norte de Alagoas

O Procon AL encerrou nesta quinta-feira (14), uma operação que foi iniciada na terça-feira (12) e que resultou na autuação de 30 estabelecimentos da região norte do estado.

Em Maragogi 22 estabelecimentos foram fiscalizados e 13 foram autuados. Também foram distribuídos Códigos de Defesa do Consumidor (CDC), adesivos com o telefone 151, que pertence ao órgão, e os lojistas foram orientados para agirem de conforme a lei.

Em São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras 20 estabelecimentos foram visitados. Quatro postos de combustíveis foram autuados por cobrar um valor acima da média na gasolina, onde segundo os fiscais, estava por R$ 4,490 o litro.

Em Porto de Rua, foram encontrados aproximadamente 90 produtos com a validade vencida em três pontos, sendo um supermercado e dois depósitos de material de construção autuados. “A equipe encontrou cerca de 74 materiais, como tintas, adesivos e solventes, fora da validade. Até material com vencimento em 2013 estava à venda. Todo o material impróprio foi recolhido e será descartado em um local seguro”, disse o superintendente do órgão, João Neto.

Os municípios de Porto Calvo e São Luiz do Quitunde também passaram por vistorias.

Botão Voltar ao topo