Veja o que abre e o que fecha no feriado da Independência do Brasil

Devido Dia da Independência do Brasil, comemorado nesta quinta-feira (7), alguns estabelecimentos em Alagoas serão fechados

No entanto, os principais shoppings da capital alagoana e do interior permanecem com seu horário normal. O Parque Shopping, em Cruz das Almas; o Shopping Pátio, na Cidade Universitária; e o Garden Shopping, em Arapiraca, abrem das 10h às 22h.

Já o Maceió Shopping, em Mangabeiras, terá as lojas âncoras abertas a partir das 9h e as lojas satélites e praça de alimentação a partir das 10h. O shopping fecha às 22h. Já as lojas do Shopping Farol estarão todas fechadas, e só o cinema vai funcionar.

De acordo com a Aliança Comercial, as lojas do centro de Maceió serão fechadas. A Federação do Comércio (Fecomércio) informou que as lojas do comércio de Arapiraca, Penedo e Palmeira dos Índios também serão fechadas. Já em União dos Palmares, o comércio funciona até as 12h.

Bancos

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias não vão funcionar. As operações podem ser feitas pelos caixas eletrônicos e internet banking. As contas com vencimento marcado para a data poderão ser pagos na sexta-feira (8) sem multa.

Repartições públicas

As secretarias do Governo do Estado e da prefeitura de Maceió não funcionam no feriado.

As Centrais Já! de Atendimento ao Cidadão também não abrem. Os serviços voltam a funcionar normalmente na sexta-feira das 8h às 17h.

Supermercados

A Fecomércio informou que os supermercados em Maceió vão funcionar normalmente. o Atacadão abre das 7h às 21h. A loja do Extra na Gruta de Lourdes abre das 7h às 23h e a de Mangabeiras é aberta 24 horas.

O Palato também vai manter o horário habitual de atendimento ao público. A sede do supermercado no Farol abre das 7h à meia noite; o da Ponta Verde é aberto 24 horas; e a do Parque Gonçalves Lêdo das 7h às 22h.

Botão Voltar ao topo