JANOT E SEU AFASTAMENTO DA PGR

A notícia dada pelo próprio Janot de que abriu investigação para apurar a conduta criminosa de Marcelo Miller que ao longo de 3( três) anos  foi seu auxiliar principal fica completamente sem sentido. Pelo diálogo fica claro que o auxiliar de JANOT ajudou a JBS a confeccionar uma proposta de acordo de delação.

Ora, alguém de fora dos quadros da PGR teria que assumir a investigação. Não pode o JANOT vim “de cara dura” dizer que determinou a abertura de investigação que pode levar o cancelamento da delação de três executivos do grupo J&F, dono da empresa JBS. O coerente seria o Ministro Edson Fachin do STF, relator do caso,  determinar abertura de investigação a ser realizada pela Policia Federal.

Janot agora prova do mesmo veneno que utilizou para dizimar desafetos e vai ter que responder a vários questionamentos, pois seu prazo de validade é até o próximo dia 17, quando assume a nova procuradora da PGR.

Se fosse com qualquer chefe de outro poder, Janot já teria pedido o afastamento preliminar  para não atrapalhar nas investigações. Quem vai pedir o dele?

Botão Voltar ao topo