Ônibus com 70 estudantes tomba na zona rural de Craíbas

Um ônibus que transportava cerca de 70 estudantes da Escola Estadual Nossa Senhora da Conceição e da Escola Municipal Barros Paes tombou quando passava pela zona rural do município de Craíbas, Agreste de Alagoas. O acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (4). O veículo estava com lotação acima da capacidade.

Segundo informações da Assessoria de Comunicação do Serviço de Atendimento Móvel  de Urgência (Samu), foi preciso deslocar seis ambulâncias e mais duas motos do Samu para socorrer as vítimas.

Já o Corpo de Bombeiros mobilizou duas viaturas de Arapiraca para apoio e resgate aos feridos.

O prefeito de Craíbas, Ediel Barbosa, esteve no local do acidente e afirmou que acompanha de perto o resgate e atendimento aos estudantes feridos.

“Estou acompanhando de perto e estamos dando todo suporte necessário e as secretarias de Educação e Saúde estão acompanhando esse triste acontecimento”, disse.

Parte dos feridos foi socorrida para a Unidade de Emergência do Agreste (UEA), e os demais foram levados para a Casa Maternal Frei Damião, em Craíbas.

Ônibus tombou na Zona Rural

A assessoria da UEA divulgou os nomes e o estado de saúde das quatro vítimas socorridas na unidade. São elas: Iane Marcela Ferreira Barbosa, 15 anos; Carla Milane Lima, 20 anos; a acompanhante Maria do Carmo da Silva, de 70 anos; e Maria Clara Ferreira da Silva, de 13 anos.

Todas tiveram pequenos ferimentos e escoriações pelo corpo, mas já foram liberadas. Apenas Maria Clara Ferreira permanece em observação e deve receber alta no início da tarde desta segunda-feira.

 

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, o ônibus estava com cerca de 70 estudantes, sendo crianças e adolescentes.

O tombamento teria ocorrido no distrito Lagoa do Mel, quando o coletivo passava em uma estrada onde uma barreira havia cedido. O ônibus capotou, até cair em uma ribanceira.

Botão Voltar ao topo