Rui vai terceirizar atendimento médico na capital

O prefeito de Maceió confirmou, durante uma solenidade na manhã desta sexta-feira (01), que pretende expandir a terceirização para outras unidades de saúde da capital. A brecha apareceu depois que a Câmara Municipal de Maceió aprovou, nessa quinta-feira (31), o projeto que terceiriza o atendimento médico na capital.

O Programa Meia-Consulta é uma parceira entre o poder público e a iniciativa privada, que permite que a prefeitura faça convênios com clínicas particulares, para atender pacientes que não tem condições financeiras para de sustentarem adequadamente.

O prefeito Rui Palmeira informou que existe uma grande dificuldade de conseguir médicos para algumas áreas da cidade. “Temos hoje os modelos das UPAs que têm funcionado muito bem, e é uma espécie de terceirização através das organizações sociais. Entendemos que essa é uma boa alternativa porque através desse tipo de iniciativa conseguimos contratar mais rápido, conseguimos ter uma gestão mais eficiente daquele profissional, seja o médico ou outro profissional da saúde, além de essas contratações não pesarem nos limites da lei de responsabilidade fiscal”, explica.

O prefeito também disse que as duas UPAs geridas pela prefeitura oferecem um atendimento com alta qualidade e baixo custo, e que precisa e vai expandir esse serviço para outras unidades de saúde da cidade.

Botão Voltar ao topo