Escola e pontos comerciais fecham as portas por receio de ataques

O medo da violência fez com que o maceioense mudasse a rotina nesta quinta-feira (31). Na orla lagunar, uma escola pública e diversos pontos comerciais amanheceram fechados após a divulgação de áudios atribuídos a uma facção criminosa, nos quais supostamente seriam combinados ataques em série.

No Vergel do Lago, os estudantes que chegaram à Escola de Ensino Fundamental Rui Palmeira se depararam com um cartaz assinado pela direção que informava que as aulas estavam suspensas “devido à onda de violência na comunidade”. As atividades devem ser retomadas nesta sexta-feira (1).

Na avenida que liga os bairros da Cambona e do Vergel do Lago muitos estabelecimentos comerciais sequer abriram as portas hoje. No local, os comerciantes e moradores evitam falar com a imprensa sobre os motivos do fechamento. No entanto, admitem que há receio de um possível ataque.

Já no Centro, o comércio funciona normalmente. Os lojistas abriram as portas e contam com o apoio da Polícia Militar para garantir a segurança. A Guarda Municipal de Maceió também reforça o patrulhamento, numa ação direta contra a atuação de ambulantes. Nenhum incidente foi registrado até o momento.

O comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM), major Rocha Lima, informou que o policiamento foi reforçado por determinação do Comando de Policiamento da Capital, mas ressaltou que a situação está sob controle.

“Não há registro de nenhum tumulto. Nós estamos patrulhando normalmente, como fazemos todos os dias, mas recebemos um reforço depois que vazaram áudios com supostas ameaças. Vida normal para a população”, ressaltou Rocha Lima.

Polícia Militar reforça segurança após suposta ameaça de ataque

ORIENTAÇÃO

A Secretaria de Estado da Educação informou que orientou diretores de escolas a manter as atividades normalmente nesta quinta-feira. De acordo com a assessoria de comunicação da secretaria, não há o registro de escolas fechadas.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) também informou que não deliberou e nem orientou o fechamento das escolas da rede municipal. No entanto, recomendou que as unidades de ensino se mantivessem atentas para eventuais situações de risco durante esta quinta-feira.

Botão Voltar ao topo