Identificados presos que decapitaram detento em cela do Cadeião

A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) identificou os suspeitos de terem decapitado um outro detento dentro de uma cela da Unidade Prisional Casa de Custódia da Capital, “Cadeião”, que fica localizada no Complexo Penitenciário, em Maceió

A informação foi confirmada na tarde desta terça-feira (29) pelo secretário da Seris, coronel Marcos Sérgio.

O corpo de Carlos Júnior dos Santos, 19, foi achado na última segunda (28). O Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen) comunicou que a cabeça do prisioneiro foi arrancada e colocada dentro de sua barriga.

Segundo o coronel, os suspeitos de terem cometido o crime são Adriano Anselmo de Oliveira, Cristiano Ormindo da Silva, Ericles Ricardo da Silva, Ewerton Italo da Silva Santos, Genesi Viana dos Santos, José Elenilson Felix de Lima, José Henrique da Silva, Marivanio Conceição Firmino da Silva e Medson Alexandre Borges.

Eles são colegas de cela da vítima e, por conta do crime, vão ser transferidos para o Presídio de Segurança Máxima (PSM), onde devem ficar isolados por 30 dias.

De acordo com o secretário, o isolamento pode ser prorrogado, caso seja necessário. Além disso, foi aberto um Procedimento Administrativo para investigar o crime. “[Suspeitos] foram autuados em flagrante e vão responder pelo crime”, disse o coronel.

Ainda segundo o secretário, o motivo do crime é fútil. “Informações dão conta que a vítima morou em um bairro ou frequentava um bairro de facção diversa. E, por esse motivo fútil mataram a pessoa”, disse.

Botão Voltar ao topo