Ufal abre inscrições para Expofísica 2017

Estão abertas até a quinta-feira (31) as inscrições para 15ª edição da Expofísica 2017, a exposição pública do Instituto de Física da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

O evento, que acontece de 27 a 29 de setembro no Instituto de Física, em Maceió, e tem como objetivo democratizar o conhecimento da Física e aplicação da ciência no cotidiano, é gratuito e destinado tanto para alunos do ensino médio da rede pública e privada como para comunidade em geral.

Nesta edição uma das atrações é o stand “A Física da Música”, onde os participantes poderão formar uma pequena banda que envolve conhecimentos musicais e conceitos da física a exemplo de oscilações, ondas, som, timbre, frequência e tons.

Os participantes também poderão visitar outros stands temáticos, como “Atividades Práticas com Lasers”, que abordará a óptica e a física moderna, além da exposição de trabalhos de escolas públicas do ensino médio e a “Mostra de Experimentos Didáticos”, que trata desde a mecânica até o magnetismo e apresentará o Gerador de Van der Graff.

As inscrições para participar da Expofísica devem ser realizadas através do e-mail da professora e organizadora do evento, Maria Tereza de Araújo (tereza@fis.ufal.br).

No caso de escolas, no texto deve constar o nome da instituição, um telefone para contato, o nome do professor responsável, o número de alunos e o horário e dia escolhido para a visitação.

De acordo com Maria Tereza, cada ciclo de duas horas de visita comporta 120 alunos, mas é recomendável que as escolas inscrevam entre 30 e 45 alunos, para que outras instituições de ensino tenham a oportunidade de participar do evento.

No caso de pessoas da comunidade em geral, a inscrição também deve ser realizada pelo e-mail da professora, reservando o horário e dia de visitação.

Os horários disponíveis para inscrição de escolas e comunidade durante os três dias de evento são: de 8h às 10h; ou 10h às 12h; ou 14h às 16h; ou 16h às 18h.

Botão Voltar ao topo