Prefeitura vai punir quem tiver calçadas fora do padrão

O prefeito Rui Palmeira revelou, na manhã desta segunda-feira (28), que vai punir quem desobedecer os limites de nivelamento das calçadas na capital. Um projeto de lei de autoria do Poder Executivo Municipal e com a proposta de disciplinar o nivelamento dos passeios públicos deve ser encaminhado, ainda nesta semana, à Câmara Municipal.

Em entrevista à imprensa, antes da solenidade de entrega de cadeiras de banho para crianças com síndrome congênita do zika vírus, ocorrida na sede da Pestalozzi, no Farol, o prefeito disse que a acessibilidade em Maceió é difícil de resolver. Para amenizar a situação, o texto a ser encaminhado ao Legislativo visa padronizar as calçadas.

“Esta semana estarei enviando ao Legislativo. Vamos cobrar isso da sociedade porque é um dever dela também, e não só do Município”, avalia Rui Palmeira.

Ele destacou que a prefeitura também vai começar um nivelamento das calçadas, juntamente com o recapeamento que já acontece nas vias esburacadas de Maceió. Na próxima semana, segundo Rui, pelo menos 50 vias serão recapeadas.

Sobre a saúde, o prefeito disse que se trata de um problema complexo e alegou que há 4 anos a União vem achatando os recursos, o que acaba por onerar o Município. “Cada vez mais, temos gastos com saúde pública, além das várias questões burocráticas. Hoje, administramos as UPAs do Benedito Bentes e do Trapiche”, completa.

Botão Voltar ao topo