Falta de energia deixa seis cidades do Sertão sem água

Seis municípios do Sertão estão com o abastecimento de água paralisado na manhã desta segunda-feira (28), devido à falta de energia na Estação de Tratamento de Água (ETA) Alto Sertão, situada em Pariconha.

A falta de energia ocorreu às 3h e já foi comunicada pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) à Eletrobras Distribuição Alagoas, que informou que uma equipe já estava na região resolvendo o problema para que o fornecimento de energia volte ainda nesta segunda.

Com isso, o fornecimento de água será retomado gradativamente para os municípios de Delmiro Gouveia, Pariconha, Água Branca, Mata Grande, Inhapi e Canapi. A previsão é que até o final do dia o abastecimento esteja regularizado.

Ibateguara e Paulo Jacinto

Em Ibateguara, uma bomba que fica na ETA da cidade apresentou defeito. Técnicos da Casal já trabalham no conserto do equipamento e a previsão de conclusão do serviço e retomada do abastecimento é nesta terça-feira (29).

Em Paulo Jacinto, o abastecimento está temporariamente suspenso para que seja feita a interligação de um novo poço à ETA, o que vai aumentar a oferta de água para cidade. O serviço deverá ser concluído nesta terça-feira (29), quando o abastecimento voltará ao normal.

Botão Voltar ao topo