PRISÃO PREVENTIVA PARA MORO?

Ninguém pode desconhecer os relevantes serviços prestados ao País no âmbito da operação comandada pelo Juiz Moro, mas por outro lado nem ele está acima da lei e precisa ser investigado. Reportagem publicada na folha de São Paulo de responsabilidade da Jornalista Monica Bergamo aponta que “o advogado Rodrigo Tacla Duran, que trabalhou para a Odebrecht de 2011 a 2016, acusa o advogado trabalhista Carlos Zucolotto Junior, amigo e padrinho de casamento do juiz Sergio Moro, de intermediar negociações paralelas dele com a força-tarefa da Operação Lava Jato. O advogado é também defensor do procurador Carlos Fernando dos Santos Lima em ação trabalhista que corre no STJ (Superior Tribunal de Justiça) Tacla Duran diz ter em seus arquivos correspondências de Zucolotto que comprovariam a intermediação de vantagens. Segundo a reportagem, Zucolotto seria pago por meio de caixa dois e o dinheiro serviria para ‘cuidar’ das pessoas que o ajudariam na negociação”.

Em nota, Moro   afirmou que  que  “foi com Zucolotto recentemente a um show do Skank, é um profissional sério e negou qualquer tipo de triangulação. A alegação de Rodrigo Tacla Duran de que o sr. Carlos Zucolotto teria prestado alguma espécie de serviço junto à força-tarefa da Lava Jato ou qualquer serviço relacionado à advocacia criminal é falsa,  O sr. Carlos Zucolotto é pessoa conhecida do juiz titular da 13ª Vara Federal [ele  próprio ] e é um profissional sério e competente”.

Sabemos que o Juiz Moro adota como estratégia principal a prisão e divulgação da acusação para que já haja a condenação da opinião pública e esta aprove suas ações mesmo que ilegais. Se a Globo rompesse a dobradinha com  o Juiz Moro iriamos ter hoje no fantástico algumas chamadas: MORO ACUSADO DE NEGOCIAR SENTENÇA, OU AINDA: AMIGO DE MORO RECEBEU PROPINA PARA NEGOCIAR COM A FORÇA TAREFA DA LAVA A JATO. Evidentemente  que se daria direito de resposta ao magistrado nos seguintes termos : PROCURADO PELA EQUIPE DO FANTÁSTICO O JUIZ NEGOU OS FATOS E ATRIBUIU A ACUSAÇÃO AOS INIMIGOS DA LAVA JATO.

O Juiz Sergio Moro atuando na defensiva está a provar de  algumas regras criadas  na  lava jato : “acusado já é condenado, primeiro prende, depois investiga”. Se a regra fosse pra valer para todos no mínimo ele já teria de ser afastado da condução da operação lava jato ou mesmo ser preso preventivamente a fim de não influenciar na investigação.

Moro acabou com a presunção de inocência e com o devido processo legal, onde a palavra de um delator, mesmo sem provas, serve como elemento probatório para manter prisões por prazos ilegais e condenar réus baseado tão somente no livre convencimento do Juiz.

Hoje ele está a se lamentar pelo fato da palavra de um acusado levantar suspeitas sobre ele. Se o pau que batesse em Chico também batesse em Francisco, teria cabimento sim a prisão do Juiz Moro. Vale lembrar a bíblia: Todos os que lançarem mão da espada, à espada morrerão”. (Mateus 26:52)

Botão Voltar ao topo