Lula chega à Maceió e é recebido por multidão

O ex-presidente Lula (PT) participou, nesta quarta-feira (23), de um ato no Clube Fênix de Maceió, na praia da Avenida. Outros políticos alagoanos e integrantes de movimentos sociais também acompanharam o presidente.

O ex-presidente está percorrendo todo o país em uma caravana intitulada “Lula pelo Brasil”. Na terça-feira (22), Lula esteve em Penedo, e nesta quarta-feira recebeu o título doutor honoris, pela Uneal em Arapiraca.

(Foto: Larissa Costa)

Em seu discurso, Lula enfatizou que a nação tem uma dívida com o nordeste. “O Nordeste não quer ser mais conhecido porque tem mais analfabetismo, maior evasão escolar, mortalidade infantil. Não queremos tirar nada de ninguém, mas queremos nossos direitos. Queremos mais, cada vez mais. Queremos o jegue pra cuidar, mas queremos andar de carro e lambreta”, disse.

O advogado Rafael Nobre, diz que a presença de Lula no estado aumentou o desejo por mudança. “A vinda do Lula representa um grito contra todo esse movimento de derrubada de direitos dos trabalhadores, dos segurados da previdência social, de desmonte do serviço público. Um movimento de direita que vem sendo articulado com o intuito maior de extinguir todo e qualquer direito dos trabalhadores desse país”, afirmou Rafael.

(Foto: Larissa Costa)

Botão Voltar ao topo