IMA flagra irregularidades no Sertão de Alagoas

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) realizou uma fiscalização no Sertão de Alagoas após receber denúncias, e flagraram algumas irregularidades.

Na quinta-feira (17), uma equipe encontrou extração mineral no rio Ribeira, em Craíbas. O autor já havia sido autuado pela mesma irregularidade. A atividade foi paralisada e o responsável encaminhado pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) em Arapiraca, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), além de receber nova multa, novo embargo da atividade e ter a máquina apreendida.

Na sexta-feira (18), também em Craíbas, um loteamento que ainda estava sendo implantado e não tinha licença ambiental, foi encontrado. Também foi constatado que o proprietário possuía um posto de combustíveis que estava sendo reformado sem autorização. Ele recebeu duas autuações.

Segundo a gerente de Monitoramento e Fiscalização do IMA/AL, Pollyana Gomes, a maioria das denúncias recebidas é feitas através do aplicativo IMA Denuncie.

Pollyana informou que todas as denúncias possuem a mesma importância, independente da região. “Todas as denúncias possuem o mesmo grau de relevância, não há diferença. Nossa preocupação primordial é com o meio ambiente”. 

As denúncias podem ser feitas através do canal o Canal Verde (0800 0821523) e do aplicativo IMA Denuncie.

Botão Voltar ao topo