BRIGA PELO PODER: “Biu faz política carcomida e invejosa”, diz assessor de Renan Filho.

Entra governo e sai governo, as dificuldades do Hospital Geral do Estado (HGE) são as mesmas. De falta de medicamentos ou material de trabalho a superlotação. Mas, tem vezes que a situação se agrava, como aconteceu na última semana, logo após uma operação da Polícia Federal que investiga irregularidades na Secretaria de Saúde.

Uma reportagem fez com que o senador Benedito de Lira (PP) criticasse o governador Renan Filho pela crise no HGE. “O que está acontecendo nos hospitais públicos de Alagoas é triste e lamentável. No HGE e na Maternidade Santa Mônica, a situação é deplorável. De que adianta o governador prometer construir novos hospitais, se não consegue manter os atuais hospitais?”, questionou.

Um assessor do governador Renan Filho não gostou do que disse Biu de Lira e enviou um texto ao blog do jornalista Edivaldo Júnior, “com uma resposta à altura”. Ele pede para não ser identificado, para que o “imbróglio” não respingue no Palácio dos Palmares. “O senador Benedito quer usar o mandato para trabalhar contra Alagoas? O que ele sabe fazer é apenas reclamar? Já que o ministro da saúde é do partido dele, por que ele não se ocupa ajudando a liberar recursos para as ações do governo, a favor do povo de Alagoas? Faz é o contrário, torce contra os investimentos, como o Hospital Metropolitano, o Hospital da Mulher, Hospital do Norte e as UPAS que o Estado abriu, além da casa do coraçãozinho e dos novos serviços no HGE. É essa velha política, carcomida, invejosa, ultrapassada, que Alagoas precisa aposentar”,cutuca.

O assessor continua: “o tempo hoje é de quem reconhece os compromissos que assumiu e trabalha para cumpri-los. Gente como o governador, que sonha e constrói um estado diferente, que está virando uma página pra colocar Alagoas em outro patamar. Aliás, dando bom exemplo ao Brasil na segurança, na educação, na saúde, na infraestrutura. O senador Biu virou só um mau exemplo”. Por fim, ele cobrou ação do senador na Saúde de Maceió: “se há divergência política com o governador e não quer ajudar a saúde do estado por que o Biu não ajuda a saúde de Maceió resolvendo o problema do PSF? O senador deveria aproveitar que tem um ministério “nas mãos” para melhorar a cobertura da atenção básica da capital que contribui significativamente para a superlotação do HGE”.

Leia trecho de release distribuído pela assessoria de Benedito de Lira

Em Brasília, o senador assistiu a reportagem do repórter Thiago Correia, na TV Pajuçara, e disse estar estarrecido com a situação no HGE. Servidores denunciam que a situação está se agravando e começam
a faltar materiais básicos como seringas e luvas. Benedito de Lira responsabilizou o governador Renan Filho pela situação e disse que não adianta anunciar novos hospitais se o governo de Alagoas não dá conta de manter o HGE e a Maternidade Santa Mônica com condições mínimas de funcionamento.

Botão Voltar ao topo