MP apura possíveis irregularidades em prestação de contas de escola

O Ministério Público de Alagoas (MP-AL) está investigando uma denúncia de irregularidades na prestação de contas dos recursos recebidos pela Escola Municipal Neide de Freitas França, localizada no bairro Saúde, em Maceió. Um ex-diretor da unidade está sendo investigado, mas o nome dele não foi divulgado.

portaria assinada pela promotora de Justiça Fernanda Maria Moreira de Almeida Lôbo foi divulgada nesta sexta-feira (18), no Diário Oficial do Estado (DOE). A publicação informa que a própria diretora da unidade informou ao MP sobre a irregularidade.

A investigação, que antes fazia parte de um procedimento preparatório, foi convertida para inquérito civil, já que terminou o tempo para que o ex-diretor, responsável pela prestação de contas, enviasse a documentação da escola ao setor de prestação de contas da Secretaria Municipal de Educação.

Caso seja configurado o ato de improbidade administrativa, o ex-gestor será responsabilizado. Informações foram requisitadas ao setor de prestação de contas da Secretária de Educação de Maceió (Semed).

A assessoria de comunicação da Semed informou que irá se pronunciar por meio de nota.

Botão Voltar ao topo