Governo libera R$24 milhões para obras em Maceió após fortes chuvas

O Governo Federal liberou, nesta quinta-feira (17), R$ 24 milhões em recursos que serão destinados às obras de reconstrução de encostas nos 24 pontos que foram atingidos pelas chuvas que caíram nos últimos meses em Maceió.

Os bairros onde as obras serão realizadas são: Fernão Velho, Chã da Jaqueira, Loteamento Fernandez (Tabuleiro), Flexal de Cima (Bebedouro), Chã de Bebedouro, Morada dos Palmares, Grota do Aterro, Grota do Cigano, Grota Bom Jesus, Rua Barão de Atalaia, Grota Santo Amaro, Conjunto Henrique Equelman, Rua Santo Antonio, Grota do Andraújo, Gruta do Padre, Grota da Alegria, Vila Emater, Grota do Ouro Preto, Chã Nova, Cardoso, Grota da Renascença, Farol, Complexo São Rafael e Sauaçuí.

A prefeitura informou que as obras serão realizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra). “Vamos chegar com obras nessas áreas, que vão trazer tranquilidade a estas famílias no próximo inverno. Se a gente não fizer essas obras agora, no próximo inverno, a tragédia pode ser muito maior e isso preocupa, já que são milhares de famílias que vivem em áreas de risco”, disse o prefeito Rui Palmeira.

Participaram também da solenidade o presidente Michel Temer (PMDB), o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, coronel Newton Ramlow e o ministro dos Transportes, Maurício Quintela (PR).

Botão Voltar ao topo