Espetáculo de dança tribal é atração do projeto Quinta no Arena

A companhia de dança alagoana Zambak apresenta nesta quinta-feira (17) o espetáculo Simbiose, no Teatro de Arena, no Centro de Maceió. A atração faz parte do projeto Quinta no Arena.

O espetáculo pretende envolver o público com a dança tribal, e abordar questões como o sagrado feminino e as relações afetuosas entre mulheres.

Assim, por meio dos movimentos, a companhia busca provocar uma reflexão sobre a relação de irmandade e amizade entre as mulheres, em meio a uma sociedade que ainda as marginaliza.

Com direção de Ana Clara Oliveira, o foco do espetáculo é a dança tribal, que é étnica e contemporânea – e engloba diversas tribos, tendo como base a dança do ventre.

No espetáculo, são feitas fusões com outras modalidades de dança como indiana, flamenca, urbana e contemporânea de um modo geral, gerando um diálogo entre a arte.

Ana Clara explica que o termo simbiose, que é da biologia, se refere à troca – e é nisso que o espetáculo se baseia. Ocorrem trocas nutridas a partir da estruturação poética, das cenas, figurinos, maquiagem e dos afetos que o corpo enquanto dança estabelece.

“É uma honra para a Zambak apresentar esse espetáculo Simbiose no projeto Quinta no Arena, que contribui com a cultura, difundindo a dança tribal em Alagoas, já que é uma arte pouco difundida por aqui”, conta a diretora.

Serviço

Data: Quinta-feira (17), às 19h30.

Local: Teatro de Arena Sérgio Cardoso, no centro de Maceió.

Ingresso: R$ 20,00 a inteira e R$10,00 a meia entrada.

Botão Voltar ao topo