Governo de Rogério Teófilo gera revolta da população

A denúncia apareceu em meio ao descrédito que o prefeito do PSDB tem passado na cidade. Nesta semana, após a greve dos servidores completar mais de 70 dias, Rogério Teófilo concedeu entrevista ao vivo, via telefone, ao programa Pajuçara na Hora, prestando esclarecimentos e pedindo compreensão por parte dos servidores grevistas.

O gestor reafirmou que não tem como dar, legalmente, o reajuste exigido pela categoria nas condições financeiras em que recebeu a prefeitura de Arapiraca. “A proposta da Administração Municipal é de 2,33%, que serão pagos retroativos ao mês de abril, data base da categoria. A prefeitura não tem condições de conceder algo além disso, por causa da Lei de Responsabilidade Fiscal”, lembrou.

“Servidores responsáveis pelo fechamento da folha de julho não podem entrar para finalizar o processo, servidores da Saúde não podem dar encaminhamentos nos processos para cirurgia, servidores da Fazenda não podem dar assistência aos empresários e contribuintes de Arapiraca”, disse o gestor.

Recentemente, o Ibrape fez uma pesquisa em Arapiraca. Nessa, foi avaliada a situação do prefeito da cidade Rogério Teófilo (PSDB). A primeira pergunta feita pelo Ibrape é como se encontra a administração de Teófilo até esse momento. De acordo com a pesquisa, o “ótimo” alcançou 2%. Bom ficou em 12%, 18% como regular, mas 47% como péssimo. O “Não sabe” teve 4%.

O Ibrape ainda questionou o seguinte: “o senhor (a) aprova ou desaprova a maneira como Rogério Teófilo vem administrando a cidade?”. Para esse questionamento, os números são ainda mais incômodos para o gestor. É que apenas há apenas 27% de aprovação. Teófilo alcançou 71% de desaprovação e 6% das pessoas afirmam não saber ou não opinaram.

O Instituto ainda fez questão de comparar Teófilo com a ex-prefeita Célia Rocha. Foi indagado qual era administração melhor. 17% dos ouvidos disseram que o tucano é melhor que sua antecessora. Porém, 51% dos entrevistados afirmam que ele é pior. 14% deles enxergam como iguais e 18% dos arapiraquenses ouvidos não opinaram.

A pesquisa ouviu 800 pessoas maiores de 16 anos no dia 22 deste mês. A margem de erro – segundo o Ibrape – é de 3%. O intervalo de confiança é de 95%. As amostras foram coletadas em diversos bairros da capital. É claro: toda pesquisa é um retrato de momento.

 

Botão Voltar ao topo