Equipe que menos venceu, ASA quer superar pressão para se manter na Série C

O ASA precisa voltar a vencer. Esse é o consenso entre jogadores, comissão técnica, diretoria e torcedores do Alvinegro. Com apenas duas vitórias em 14 partidas, o ASA tem o menor número de triunfos entre os 20 clubes da Série C. O resultado disso é que a equipe amarga a lanterna do Grupo A, com 12 pontos conquistados.

A consequência dos maus resultados acaba sendo a pressão sobre o grupo. Com os torcedores impacientes, todos no clube sabem da importância de voltar a vencer para sair dessa situação. Uma boa oportunidade para dar a volta por cima será no próximo domingo, quando o ASA receberá o Moto Club. O confronto direto será a chance da equipe arapiraquense sair da zona de rebaixamento.

Apesar do clima tenso, o atacante Leandro Kível negou que o grupo esteja com o psicológico abalado pelo momento ruim vivido na competição. No entanto, o artilheiro admite que a equipe precisa de alguns ajustes para voltar a vencer.

– Cada jogador reage de uma maneira. A gente sabe que vai ser um jogo difícil, tecnicamente. Mas nosso psicológico, apesar de tudo que a gente está passando na competição, não está abalado. A gente está muito confiante, porque sabemos que tem qualidade no elenco. O que está faltando são alguns ajustes, conseguir manter uma pressão em cima do adversário, ou fechar os espaços no segundo tempo, pra gente não sofrer os gols – disse.

O ASA encara o Moto Club no próximo domingo, às 16h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca.

 

Botão Voltar ao topo