Mulher presa com armas é solta e políciais se revoltam; assista ao vídeo

Um vídeo gravado por policiais militares e que está circulando nas redes sociais tem chamado a atenção ao mostrar a revolta dos mesmos com a soltura de uma mulher presa com oito revólveres calibre 32 e 38 em uma residência no conjunto Cleto Marques Luz, em Maceió.

Maria Cícera Oliveira Lima, 31, foi presa em flagrante na madrugada de sábado, 12.

No vídeo, os policiais conversam com a mulher e perguntam como foi feita a soltura. Cícera conta que conseguiu um alvará para que fosse solta e diz que “não deve nada a ninguém”.

Os PMs ironizam a situação e dizem: “Me desculpe por ter vindo na casa da senhora, quebrado a porta da senhora, ter apreendido oito armas e ter levado a senhora constrangida até uma delegacia para um dia depois a senhora estar solta.

A mulher foi liberada depois de uma audiência de custódia feita pelo Juiz Ricardo Jorge Cavalcante Lima. Segundo ele, a suspeita foi solta por ser ré primária, possuir bons antecedentes e ter endereço físico.

Ela também tem emprego fixo em um matadouro e alegou que as armas seriam do namorado.

Como a acusada é primária e a pena máxima para o crime é de quatro anos, a legislação prevê que não cabe prisão preventiva no caso. Além disso, apesar do flagrante, não houve pedido de prisão preventiva nem do delegado de Polícia, nem do promotor do Ministério Público de Alagoas. O juiz explica que se tivesse decretado a prisão sem haver pedido, a prisão seria ilegal.

A prisão

Maria Cicera havia sido encaminhada a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, onde foi indiciada por porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com os militares, ela foi pega durante uma operação no bairro do Vergel do Lago, após uma denúncia anônima de tráfico de drogas.

Ao chegarem no local indicado, os policiais realizaram buscas e encontraram as armas. Os revólveres estavam com a numeração raspada e nenhuma munição foi encontrada.

De acordo com eles, as armas eram alugadas para criminosos cometerem assaltos e homicídios.

Botão Voltar ao topo