Defensoria Pública decide investigar assassinatos de moradores de rua

A Defensoria Pública de Alagoas informou nesta segunda-feira (14), que vai apurar os homicídios cometidos contra moradores de rua nas últimas semanas em Maceió.

O Núcleo de Direitos Coletivos e Humanos enviou um ofício à Delegacia de Homicídios solicitando mais informações sobre os casos. No ofício, o órgão informa a possibilidade de um suposto grupo de extermínio contra pessoas que vivem nas ruas de Maceió e questiona o andamento da apuração policial.

Em um mês, seis moradores de rua já foram assassinados na capital alagoana. No dia 11 de julho houve o primeiro homicídio, tendo como vítima Antônio Fernandes Silva. Duas semanas depois, um morador de rua identificado apenas como Felipe, também foi morto. Em menos de uma semana da morte de Felipe, outro homem chamado Adevan Oliveira foi assassinado a facadas. No dia 01 de agosto um cadeirante que também morava nas ruas foi morto.

Mais dois homicídios foram registrados, no início da semana passada e ontem. Nos dois casos houve apedrejamento até a morte.

Botão Voltar ao topo