Movimento pede a criação da CPI do lixo na Câmara Municipal

No final da manhã desta sexta-feira, 11, o Movimento Caras Pintadas solicitou à Presidência da Câmara Municipal de Maceió a criação da CPI do Lixo.
Conforme o coordenador, Raudrin de Lima, o movimento solicitou informações sobre as contas da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum).
Após análise da documentação entregue pela pasta foi constatado que não constava corretamente os pedidos formulados pelo movimento.
No pedido de instauração da CPI na Câmara de Maceió, os Caras Pintadas fizeram os seguintes questionamentos a serem investigados pela Câmara Municipal de Maceió:
1- O SUPOSTO USO DA MAQUINA ADMINISTRATIVA DA SLUM PELO O SENHOR DAVI MAIA, PARA SUPORTE DE SUA CAMPANHA A DEPUTADO ESTADUAL, FATO ESTE PÚBLICO E NOTORIO, CASO QUE MERECE A DEVIDA INVESTIGAÇÃO DESTA CASA.
2-QUE SEJAM INVESTIGADOS OS PAGAMENTOS DAS EMPRESAS QUE TRABALHAM NO LIXÃO DE MACEIÓ, NOS MESES DE AGOSTO A DEZEMBRO DE 2016, POIS A FORTES INDICIOS DE PAGAMENTOS SUPERFATURADOS AS EMPRESAS QUE TRABALHAM LÁ.
3-QUE SEJAM INVESTIGADOS TODOS OS CONTRATOS DE LOCAÇÃO DE VEICULOS, E EQUIPAMENTOS DA GESTÃO DAVI MAIA, POIS E PUBLICO E NOTORIO QUE A MAIORIA DESSES CONTRATOS, FORAM FEITOS COM JOGO DE CARTAS MARCADAS, ONDE O BERÇO DESSA HISTORIA E A CIDADE DE QUEBRANGULO.
4- O APORTE FINANCEIRO DA SLUM E MILIONARIO, NÃO HÁ A DEVIDA FISCALIZAÇÃO, TODA MACEIÓ SABE DA ARROGANCIA DESTE CIDADÃO DAVI MAIA, O TRATAMENTO DISPENSADO A SOCIEDADE, E COMO SE TODOS FOSSEM BOBOS DA CORTE AO SEU DISPÓR;REQUEREMOS QUE ESTA CASA ATRAVES DO PODER DA CPI QUEBRE SEU SIGILO FISCAL E FINANCEIRO,POIS QUEM NÃO DEVE NÃO TEME.
5- ESTAMOS ENVIANDO UM CD COM VASTA DOCUMENTAÇÃO DA SLUM,NO SENTIDO DE TIRAR NOSSO FOCO,MANDARAM DOCUMENTOS DESDE 2009,FATO ESTE QUE NOS ATENTA QUE ALGO DE PODRE ESTA ACONTECENDO NAQUELE ORGÃO,PEDIMOS QUE ESTA CAMARA DE MACEIO,E ACOMISSAO A SER CRIADA,FOQUE O SEU TRABALHO NA DOUMENTAÇÃO DE 2016 E 2017,QUE MERECEM A DEVIDA AUDITORIA,A DEVIDA INVESTIGAÇÃO POR PARTE DE VCS REPRESENTANTES DO POVO DA CIDADE.

O Movimento Caras Pintadas irá entrar na próxima segunda-feira, 14, com uma nova representação no Ministério Público do Estados de Alagoas, solicitando providências.
“Rui Palmeira fala em ser Governador, como vitrine para sua candidatura, essa caixa de pandora que é a Prefeitura de Maceió”, criticou Raudrin de Lima.

Botão Voltar ao topo