SRTE passa a emitir carteiras de trabalho na Central Já!

A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/AL) retomou, nesta terça-feira (8), os serviços de emissão de carteiras de trabalho e solicitações de seguros-desemprego. O setor responsável funciona, das 7h às 19h, na Central Já! do Maceió Shopping, no bairro de Mangabeiras.

A população pode agendar os serviços via internet. Os serviços administrativos do órgão funcionarão no edifício Walmap e o atendimento ao público, na Central Já.

De acordo com o superintendente do SRTE, Antônio Carlos de Almeida Barbosa, os servidores esperam a implantação da rede no novo prédio para retomada de outros serviços.

“Sem o sistema não conseguimos acessar o sistema e nem realizar o trabalho adequado que cada serviço exige. Estamos esperando a quase um mês que liguem o sistema para retomar ao trabalho. Sem esse link não conseguimos ter acesso a o Ministério de Trabalho e nem receber dados o que dificulta nosso trabalho”, explica

Ainda segundo o superintendente, os serviços de emissão de carteira de trabalho devem permanecer na Central Já! até 2019.

“Os serviços realizados aqui são fundamentais para a população e estamos satisfeitos com a rapidez que conseguimos voltar ao funcionamento. Por enquanto, esses serviços apenas funcionarão aqui e as questões administrativas no edifício Walmap, pois como é um prédio e estamos no sétimo andar fica inviável atender a população lá, pois precisamos de bancadas e pensar nas pessoas com deficiências. Temos um convênio até 2019 e acredito que ficaremos com esses serviços funcionando aqui no Já mesmo”, explica.

O atendimento é feito por agendamento no sistema e a previsão é de atenderem cerca de 140 pessoas.

Os serviços da  Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/AL) foram suspensos no dia 11 de julho em decorrência da interdição da Superintendência, no Centro por recomendação do Corpo de Bombeiros.

Botão Voltar ao topo