Veleiro retarda saída de ônibus da garagem nesta segunda-feira

Rodoviários que trabalham na Viação Veleiro, empresa responsável pelo transporte dos passageiros da região metropolitana até Maceió, tiveram de retardar, manhã desta segunda-feira (7), a saída da garagem para receber as informações dos diretores do sindicato sobre as negociações com os patrões e a Justiça.

Ficou acordado que o Sindicato dos Rodoviários realizará assembleias nas garagens das empresas a partir de quinta-feira (03.08), sempre até as 7h, na seguinte ordem: Veleiro, no dia 03; Cidade de Maceió, na sexta (04); Veleiro de Rio Largo, na segunda-feira (07); Real Alagoas, na terça-feira (08) e São Francisco na quarta-feira (09). As assembleias servirão para informar aos trabalhadores e referendar os termos do acordo firmando na Justiça do Trabalho.

Caso a proposta seja rejeitada nas duas primeiras assembleias, os autos serão conclusos ao presidente do TRT/AL para decidir sobre o pedido liminar do sindicato patronal.

Segundo o presidente do Sinttro-AL, Écio Ângelo, a ação é necessária para explicar aos trabalhadores o que foi decidido durante reunião entre o sindicato, empresários e TRT, onde foi definido o reajuste de 5% para a categoria.

Botão Voltar ao topo