Carteira de Trabalho passa a ser emitida pela Central Já! em Maceió

As Carteiras de Trabalho voltarão a ser emitidas na Central Já! do Maceió Shopping a partir desta terça-feira (08), segundo o superintendente do Ministério do Trabalho de Alagoas, Antônio Carlos de Almeida Barbosa.

As carteiras deixaram de ser emitidas pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) após a interdição do prédio há pouco menos de um mês por falta de segurança. O superintendente informou ainda que, além das carteiras de trabalho, também será possível fazer o requerimento para seguro desemprego.

Segundo ele, o agendamento para os serviços está disponível no site do Ministério. “Quem fez o agendamento antigo e não conseguiu ser atendido, pode fazer um novo agendamento e levar o anterior, que esse trabalhador vai ter prioridade na emissão da carteira, para não ter nenhum prejuízo”, disse ele.

Devido a interdição do prédio do Ministério do Trabalho, mais de 200 carteiras deixaram de ser emitidas diariamente. A demanda acabou sobrecarregando as unidades do Sistema Nacional de Emprego (Sine), que interrompeu os serviços enquanto a interdição durasse.

“A quantidade de funcionários é a mesma e não temos como pagar para mais pessoas trabalharem. No entanto, vamos agir rápido para não prejudicar nenhum trabalhador. Infelizmente, nossa realidade é essa e resolvemos. Acredito que diante da situação que fomos colocados, conseguimos contornar o problema o mais rápido possível”, finalizou.

Botão Voltar ao topo