Acidente com ônibus escolar deixa mais de 20 crianças feridas

Um acidente envolvendo um ônibus de transporte escolar, registrado na tarde desta segunda-feira (7), no município de Rio Largo, região metropolitana de Maceió, deixou mais de 20 crianças feridas.

O acidente foi registrado no início da tarde, quando o condutor perdeu o controle do veículo. A suspeita é a de que o freio tenha falhado, com o ônibus vindo a atingir uma residência, localizada em trecho da Rua Tavares Bastos.

screenshot_2017-08-07-14-41-01-1

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas à ocorrência, encaminhando as vítimas para unidade de saúde daquela cidade, de onde os feridos com maior gravidade seguiram para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

No local do acidente, os bombeiros tiveram muita dificuldade para retirar o motorista, ainda não identificado, do ônibus, já que ficou preso às ferragens. Segundo testemunhas, este mesmo condutor, inclusive, já havia se queixado do estado de conservação do veículo.

Para auxiliar as equipes de Samu e Corpo de Bombeiros, uma ambulância do Município também foi utilizada no socorro às vítimas – com maca “presa” no HGE, a outra viatura disponível não pode ser deslocada à ocorrência em Rio Largo.

Muitos curiosos cercaram o local do grave acidente, com a Polícia Militar tendo de intervir para evitar prejuízo ao trabalho dos socorristas.

Botão Voltar ao topo