Marcelo Palmeira teria preparado “facada nas costas” de Rui Palmeira

Circula nos bastidores que o vice Marcelo Palmeira estava por trás do grupo que foi orientado a não votar o Iprev e os empréstimos que viabilizam a gestão de Rui Palmeira. Marcelo Palmeira teria pedido que Davi Davino, Tereza Nelma e Chico Filho não participassem da votação a respeito.

Então, veio o troco. O prefeito praticamente expulsou o vereador Chico Filho da bancada cortando mais de 80% do cargos dele. Sem contar que exonerou mais de 60% dos cargos do vereador Davi Davino.

 

RUSGAS

Vice teria tramado contra reeleição de Kelmann Vieira como presidente da Câmara

Atitudes de Marcelo Palmeira causam revolta entre vereadores

 

A atuação do vice-prefeito Marcelo Palmeira (PP) nos bastidores da Câmara Municipal de Maceió tem despertado a ira da maioria da base de apoio ao prefeito Rui Palmeira (PSDB). Para ter uma ideia da situação, alguns vereadores governistas, rivais do vice, tentam até tirar da cabeça de Rui Palmeira a hipótese de renunciar o cargo para se candidatar ao Governo de Alagoas em 2018. Tudo isso para o Poder Executivo da capital não cair nas mãos do sucessor.

As razões da desconfiança da base de Rui sobre o futuro político e administrativo de Maceió têm relação com a interferência política do vice na eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal. Segundo bastidores, Marcelo Palmeira fez de tudo para que o presidente da Câmara, Kelmann Vieira, levasse um baita tombo.

Também há o esvaziamento de vereadores aliados do vice de votações importantes como a que ajusta fundos do Instituto de Previdência do Município de Maceió (Iprev) e da aprovação dos 133 milhões de dólares em empréstimos para projetos estruturantes de Maceió, em junho. Em conversa com a imprensa local, um vereador questionou: “o que você acharia, se o grupo político do seu vice-prefeito não fosse sequer votar nas matérias importantes para seu governo? Eu acho que a questão da Mesa é relevante, ele querer mais uma vez enfrentar o prefeito contra a reeleição do Kelmann Vieira [PSDB]. Mas, quando ele tentou derrubar essas matérias, aí complicou”.

Para piorar mais a situação, vereadores avaliam ainda que, do cenário atual, somente o senador Benedito de Lira (PP-AL) – padrasto do vice-prefeito – sairia fortalecido com a candidatura de Rui ao governo, independentemente do resultado. E acreditam ser insustentável a perspectiva de relação do atual grupo de Rui Palmeira com uma eventual administração de Marcelo Palmeira.

Porém, Rui já avisou que só trata de eleição em 2018, apesar de assegurar que seu grupo “entrará para ganhar”.  “O prefeito segue confiando em seu vice. E esse problema não resiste ao primeiro mês de um eventual governo de Marcelo Palmeira. Claro que a maioria da Câmara, até o presidente, deverá compor com o vice, se ele assumir a Prefeitura, independente desse atrito”, disse um dos secretários do prefeito.

Mas, segundo o vice-prefeito Marcelo Palmeira, tudo não passa de boato. “Nosso candidato foi o Kelmann. Em conversa que tive com o prefeito, o candidato foi ele. Isso não existe. E com relação à candidatura do Rui ou não, essa é uma decisão dele para o próximo ano, como ele mesmo disse. Não vai ser vereadores ou eu quem vai fazer com que ele decida se vai ou não para a disputa. O mandato é dele. Fui eleito para ser vice-prefeito e estou muito tranquilo. A gente tem que ter maturidade para encarar essas coisas. Estamos juntos, superando esse momento de muita chuva e crise financeira”, disse o vice-prefeito.

biu-e-rui
Para piorar mais a situação, vereadores avaliam ainda que somente o senador Benedito de Lira (PP-AL), sairia fortalecido com a candidatura de Rui

DECADÊNCIA

 

rui

Prefeito vê sua credibilidade indo por água abaixo

Rui Palmeira começa a sentir a própria ruína

A era Rui Palmeira na Prefeitura de Maceió acabou. O que se vê é que Rui virou um gestor que assiste ao próprio funeral. Para o jornalista Odilon Rios, Rui não deve disputar o Governo porque talvez tenha de seguir um determinismo familiar: virar senador.

As praças com wifi são apenas bravata de campanha. As obras da Vila dos Pescadores, em Jaraguá, pararam muitos antes das águas de Maio. O Maceió de Frente Pra Lagoa, que inclui um megaempréstimo para sair do papel, trocou de direção.

Segundo artigo de Odilon, o transporte clandestino é fiscalizado com rigor e os ônibus que circulam em Maceió andam apinhados nos horários de pico.A Prefeitura parece que é advogada das empresas de ônibus.

A zona azul era uma invenção para atrair dinheiro fácil, ideia abandonada porque nem Rui sabia para quê ela serviria. Os pardais, que aumentaram as multas aplicadas pelo município em 70 porcento.

Para mudar permanecendo do mesmo jeito, Rui assinou um aluguel milionário com os usineiros para a Prefeitura mudar para Jaraguá. Não existe nenhum projeto de requalificação de Jaraguá.

Talvez o fim das chuvas ajudem Maceió a sair do buraco. Ou se acredite na regeneração da era Rui. Milagres são milagres. Existem para quem crê neles. Ou não. (Com Repórter Nordeste)

SOBRANDO PRO RUI

Conforme um vereador, “o deputado Chico Holanda chegou na prefeitura e, no meio de vários servidores, chamou o prefeito de rolete chupado. Está um clima horrível entre os aliados do prefeito vereadores, assessores e afins. O vice está tentando contornar, mas a armação dele contra o presidente Kelmann está inviabilizando alianças”, finalizou.

 

Botão Voltar ao topo