Pronatec oferta vagas de cursos gratuitos para dez municípios alagoanos

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em Alagoas está ofertando vagas para cursos profissionalizantes em Penedo e mais nove municípios alagoanos.

As vagas são para estudantes acima de 15 anos que concluíram ou estejam cursando o ensino médio. Há vagas para cursos de Gestão e Negócios, Segurança, Recursos Naturais, Produção Industrial, Produção Cultural e Design, Infraestrutura, Desenvolvimento Educacional e Social, Informação e Comunicação e Ambiente e Saúde.

Na pré-matrícula, os inscritos receberão uma carta de encaminhamento informando o protocolo para inscrição, o período de início e término do curso e o prazo máximo para acesso à plataforma, na qual as aulas serão na modalidade EAD (a distância).

Os outros municípios com vagas são: Coruripe, Maragogi, Barra de São Miguel, Arapiraca, Delmiro Gouveia, Japaratinga, Marechal Deodoro, Palmeira dos Índios e São Miguel dos Milagres, onde as inscrições podem ser feitas nas secretarias de Turismo.

As inscrições vão até o dia 15 de agosto e as pré-matrículas devem ser realizadas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria Comércio e Turismo, na Praça Barão de Penedo, nº 157, das 08 às 12 horas. Os interessados devem ter os documentos pessoais, de escolaridade e comprovante de residência em mãos.

Mais informações disponíveis no site pronatec.mec.gov.br ou através do telefone 98705-7998.

Botão Voltar ao topo