Nove são presos em operação contra o tráfico no Agreste

Nove pessoas foram presas suspeitas de tráfico de drogas durante uma operação policial na manhã desta quinta-feira (3), nos municípios de Palmeira dos Índios e Taquarana. Três armas foram apreendidas.

A ação nomeada de “Coruja” foi realizada após quatro meses de investigação e cumpriu 15 mandados de busca e apreensão e oito de prisão, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. A nona prisão foi feita em flagrante.

Em Taquarana, foram presos Josinaldo Barros de Araújo, conhecido como “Joca” ou “Corôa”, Micaele dos Santos, Weslei Santos da Silva e um homem identificado apenas como “Cabeça”.

Já em Palmeira dos Índios, Luiz Carlos Gomes da Silva, conhecido como “Soneca”, José Ronaldo Jerônimo, José Andersson da Silva, o “Andinho”, Joselito Barros de Araújo, conhecido como “Lito” ou “Pé” e Maria de Lourdes Felix de Lima, chamada de “Vovó do tráfico”, foram presos.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), Maria de Lourdes atuava como a gerente financeira da organização criminosa. Seu filho, Joselito Araújo, fazia a distribuição da droga na região.

Também foram apreendidos um revólver calibre .38, uma garrucha e uma espingarda, que foram levadas para a Delegacia Regional de Palmeira dos Índios.

A ação teve o apoio do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), e contou a participação de militares do Batalhão da Radiopatrulha (RP), do 3º e do 10º Batalhão e policiais civis da Delegacia Regional de Palmeira dos Índios.

Botão Voltar ao topo