Mais de 94 mil famílias são isentas da taxa de iluminação em junho

Em junho deste ano, 94.292 famílias maceioenses consumiram menos de 60 Kw de energia e ganharam a isenção da Contribuição para Custeio da Iluminação Pública (Cosip). Conforme os dados da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), 28,67% dos consumidores economizaram na conta.

O número de famílias isentas é o terceiro maior do ano, perdendo apenas para janeiro (99.859) e fevereiro (96 mil). O superintendente Frederico Lins explicou que o motivo do aumento de isentos é o inverno deste ano em Maceió. “Há uma diminuição no consumo, menos ventiladores ligados e outros eletrodomésticos que gastam mais energia”, disse.

A Cosip é a contribuição que garante a iluminação de Maceió, bancando o custo de novas luminárias e a manutenção das mais de 70 mil já instaladas em toda a capital alagoana. Ela vem junto com a conta mensal de luz e os usuários que consomem menos de 60 Kw ganham a isenção da taxa.

Para ter o desconto não é preciso se cadastrar e boa parte das famílias de baixa renda de Maceió recebe a isenção. “O aumento no número de famílias beneficiadas mostra que o maceioense está economizando e a isenção não prejudica o orçamento da Sima, que continua com o bom atendimento tanto ao contribuinte mensal quanto ao que necessita do desconto da Cosip”, destacou o superintendente.

Botão Voltar ao topo