Polícia investiga organização criminosa envolvida em golpes

A Polícia Civil de Alagoas informou nesta quarta-feira (2) que investiga um suposta organização criminosa envolvida em golpes de empréstimo. A apuração começou após a prisão de um homem de 60 anos em uma agência bancária de no Centro de Maceió.

O delegado Ronilson Medeiros, titular do 1º Distrito Policial da Capital, informou que a polícia alagoana pode estar diante de uma organização criminosa que atua no Nordeste.

Na terça, uma equipe da delegacia distrital prendeu, em flagrante, Victor Mário Cavalcante Silva, dentro de uma agência do banco Santander. No momento da prisão, ele pretendia sacar parte de um empréstimo feito em um correspondente bancário do estado do Rio Grande do Norte.

O gerente da agência bancária desconfiou da atitude do homem e acionou a Polícia Civil, que se dirigiu ao banco e prendeu o suspeito com um documento de identidade falso em nome de José Antônio de Morais Filho, 65.

A polícia informou que o valor total do empréstimo contratado de forma fraudulenta seria de R$ 9,5 mil. “O senhor José Antônio de Morais Filho existe e teve os documentos usados de forma irregular. Ele seria também vítima do golpe”, disse o delegado.

Medeiros explicou que, como o empréstimo foi contratado no Rio Grande do Norte, existe a suspeita de que se trata de uma organização criminosa atuando na região Nordeste e que outras pessoas podem estar envolvidas.

Botão Voltar ao topo