Força-tarefa prende três acusados de assassinato em Atalaia

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar prendeu na manhã desta quarta-feira (2) três pessoas envolvidas em assassinato. As prisões aconteceram no Povoado Ouricuri, na zona rural de Atalaia.

Os presos foram identificados com Natanael de Souza Nascimento, conhecido por “Veinho”; Rafael Gomes de Oliveira, o “Ju’, e Gilvaneide Cândido Gomes, a “Giva”, todos acusados pelos crimes de homicídio e associação criminosa.

Segundo o delegado Ygor Diego, o grupo é acusado da morte de Everton José da Silva, ocorrida em 15 de março deste ano, naquele povoado.

As investigações indicaram que Gilvaneide, companheira da vítima, planejou o crime, executado por “Veinho” e “Ju”, o primeiro supostamente seu amante.

Depois do assassinato, “Giva” e “Veinho” continuaram o romance e hoje vivem juntos, estando ela grávida do novo companheiro e comparsa de crime.

Também foram cumpridos mandados de prisão contra “Veinho” e “Ju”, pelos delitos de roubo majorado e associação criminosa armada.

A operação realizada nesta quarta-feira faz parte do plano de combate à criminalidade em Atalaia, cidade de 50 mil habitantes, e que completa mais de 70 dias sem homicídios. Isto significa uma redução de 100% de homicídios, comparando-se com os meses de junho e julho do ano de 2016.

Conforme o delegado Ygor Diego, “Giva” será encaminhada para o presídio feminino da capital e os outros permanecem presos na delegacia de Atalaia. Mas, o delegado afirmou que está fazendo gestões para transferi-los para o sistema penitenciário.

Botão Voltar ao topo