Condutor que usar faixa azul durante greve dos ônibus será multado

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) informou que, independentemente da greve dos rodoviários nesta terça feira (1), em Maceió, continua proibido o tráfego de veículos que não sejam ônibus pela faixa azul.

“Até uma segunda ordem do superintendente, a proibição está valendo, e os carros que forem flagrados serão multados”, afirmou, por meio da assessoria.

A dúvida surgiu entre alguns motoristas que reclamaram nas redes sociais do trânsito intenso na capital alagoana. Eles alegaram que se pudessem utilizar a faixa azul, o tráfego de veículos iria melhorar.

Paralisação

Por unanimidade, os rodoviários que estavam reunidos na garagem da Viação São Francisco, no bairro de Santa Amélia, em Maceió, nesta terça recusaram a proposta de reajuste de 4,5% feita pelos empresários e decidiram pela greve por tempo indeterminado. A decisão mantém os ônibus que circulam em Maceió na garagem durante toda esta terça-feira (1).

Com a greve, os transportes alternativos, como vans de lotação, se tornam a principal opção para a maioria das pessoas; mas o aumento do preço torna a solução menos viável. Em trechos mais longos, como entre os bairros do Benedito Bentes e o Farol, os complementares chegaram a cobrar R$ 15 por pessoa.

Botão Voltar ao topo