Último dia para sacar FGTS tem movimento intenso

O prazo para o saque do dinheiro das contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) termina nesta segunda-feira (31). Por causa disso, as agências da Caixa Econômica Federal em Maceió estão registrando nesta manhã uma movimentação intensa de trabalhadores que ainda buscam informações sobre o direito de retirar o benefício.

Os valores foram depositados nas contas de todos os trabalhadores residentes no Brasil ou exterior que pediram demissão ou tiveram seu contrato de trabalho finalizado por justa causa até 31/12/2015.

A Caixa Econômica informa que se o beneficiário não retirar o dinheiro até hoje, o valor voltará para a conta do FGTS e ele só conseguirá sacá-lo se estiver dentro das hipóteses que permitem o saque, como doenças graves ou aposentadoria. Em Alagoas, mais de 150 mil pessoas já receberam o dinheiro.

Na manhã desta segunda, o senhor Joselito Cabral Silva, de 50 anos, esteve na Agência Rosa da Fonseca, no Centro de Maceió, e disse que o dinheiro vai vir em um bom momento. “Chegou numa hora boa. Com o dinheiro vou pagar as dívidas e se der ainda vou guardar um pouco”, contou

Botão Voltar ao topo